Quem deve cuidar das Redes Sociais de uma empresa
Sempre respondo que depende de diversas variáveis, mas o que não pode acontecer é deixar de estar presente nas Redes Sociais mais utilizadas pelo seu público alvo.
Desta forma listo algumas considerações importantes para esta decisão:
– Se for uma empresa grande, com um setor de marketing bem estruturado, certamente esta empresa já tem consciência da importância da presença nas Redes Sociais e tem alguém contratado exclusivamente para realizar as atualizações, além do apoio de uma agência de propaganda.
– Já as empresas de porte médio, que ainda estão buscando crescer e querem concorrer com empresas de porte grande, precisam ter atenção especial e dedicação quando o assunto são as Redes Sociais. Para estas empresas a presença digital pode ser o diferencial competitivo que elas tanto almejam, desta forma precisam estar cercadas de pessoas que realmente sabem muito bem o que fazer, vale contratar uma agência ou um freelancer especialista no assunto.
– Para as empresas de pequeno porte (onde geralmente atuo) aconselho primeiramente sobre a importância de estar presente nas Redes Sociais. Depois vamos trabalhando as possibilidades, pois infelizmente sabemos que o pequeno empresário dispõem de poucos recursos. Então primeiro verificamos a possibilidade de se fazer um investimento em um recurso como celular ou computador exclusivo para esta atividade. Depois é verificado o conhecimento das pessoas que trabalham na empresa. Posteriormente, recomendo a realização de uma capacitação, onde melhores estratégias serão conhecidas e por fim, sugiro a participação de forma inicial. Sem muita expectativa de retorno rápido, mas de uma forma que o cliente irá perceber a presença da empresa nas Redes Sociais e terá um novo canal de comunicação com aquela empresa.
E na sua empresa, quem cuida das Redes Sociais?
Deixe um comentário. ;)
0 comentários:
Postar um comentário