Possíveis clientes


Com o uso constante da internet e de diversas mídias digitais e também tradicionais, os clientes de um empreendimento podem efetivar compras vindo de diversos canais.

Para isso acontecer é necessário que o administrador de uma empresa tenha em mente que existem pelo menos três tipo de possíveis clientes.

– Aqueles que já sabem o que comprar.

– Aqueles que tem dúvida do que comprar.

– Aqueles que é preciso despertar o interesse.

E tenha certeza que neste último grupo é que está a maior fatia do bolo!

Então o que fazer para despertar o interesse de um possível cliente:

– Mostre que sua empresa existe. Exemplo: hoje no Facebook é possível fazer anúncios segmentados, por região, idade, preferências. É fácil achar o seu público.

– Desperte o desejo do cliente em relação aos seus produtos. Exemplo: talvez ele nem precise do produto, mas se perceber que deixou outra pessoa mais bonita talvez queira também.

– Crie uma ação de engajamento. Exemplo: o cliente hoje quer ser único, então responda qualquer tipo de contato e por qualquer meio. Além de ser proativo e gerar conversas, elogiando, convidando para uma visita ou mesmo curtindo as publicações de um possível cliente.

Mas como fazer tudo isso?
Uma forma legal e econômica é utilizando as Redes Sociais e os aplicativos.

Nas próximas publicações falaremos sobre isso!

Deixe um comentário. ;)

Professora e pesquisadora de redes sociais! 💻 Nos negócios. 🎓 Na educação. 👤 Na vida pessoal. Graduada em matemática, especialista em gestão empresarial, ensino por competência e metodologias diferenciadas.

0 comentários: