Possíveis clientes
Com o uso constante da internet e de diversas mídias digitais e também tradicionais, os clientes de um empreendimento podem efetivar compras vindo de diversos canais.
Para isso acontecer é necessário que o administrador de uma empresa tenha em mente que existem pelo menos três tipo de possíveis clientes.
– Aqueles que já sabem o que comprar.
– Aqueles que tem dúvida do que comprar.
– Aqueles que é preciso despertar o interesse.
E tenha certeza que neste último grupo é que está a maior fatia do bolo!
Então o que fazer para despertar o interesse de um possível cliente:
– Mostre que sua empresa existe. Exemplo: hoje no Facebook é possível fazer anúncios segmentados, por região, idade, preferências. É fácil achar o seu público.
– Desperte o desejo do cliente em relação aos seus produtos. Exemplo: talvez ele nem precise do produto, mas se perceber que deixou outra pessoa mais bonita talvez queira também.
– Crie uma ação de engajamento. Exemplo: o cliente hoje quer ser único, então responda qualquer tipo de contato e por qualquer meio. Além de ser proativo e gerar conversas, elogiando, convidando para uma visita ou mesmo curtindo as publicações de um possível cliente.
Mas como fazer tudo isso?
Uma forma legal e econômica é utilizando as Redes Sociais e os aplicativos.
Nas próximas publicações falaremos sobre isso!
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