Aumento da presença online


Pesquisas mostram que nos últimos cinco anos o e-commerce brasileiro teve um aumento de 250% e ainda continua crescendo.
As pessoas estão cada vez mais familiarizadas com os aplicativos de vendas online e já não possuem mais medo de comprar e não receber o produto de empresas já consagradas no ramo.
Este fato se dá pelas inúmeras garantias que são oferecidas em caso de trocas e pelo ágil serviço de entrega.
Então o que os pequenos e médios empresários precisam fazer para também realizarem boas vendas de forma online?

As respostas são inúmeras, apresento três delas:

– Estar presente em inúmeros canais, pois hoje o cliente é omnichannelou seja, multicanal. Ao mesmo tempo que assiste TV visita o Facebook. Bate uma foto e imediatamente já posta em alguma rede social. Então sua empresa tem que se fazer presente em diversos canais para que o encontro de ambos seja possível.

– Tratar o cliente de forma individual, pois hoje as pessoas se sente únicas, então o atendimento tem que ser personalizado, com atenção e diálogos, além de apresentar muito bem o produto e tirar todas as dúvidas antes do fechamento da venda. Não dá pra tratar todos da mesma forma e você que tem uma empresa de porte pequeno tem vantagem neste item. Pesquise tudo sobre o seu cliente, anote e entregue soluções únicas.

– Ter sofisticação na entrega, que além de ser rápida e com segurança, também pode ser personalizada e encantadora. Surpreenda o seu cliente para que ele queria muito fazer uma nova compra. Grandes marcas entregam os produtos em lindas embalagens, enviam pequenos mimos e até cartões escritos de próprio punho, mostrando ao cliente como ele é importante para a empresa.

Infelizmente poucas empresas tomam estes cuidados, não pensam no pós-venda e não fidelizam os clientes.

Ótimo para quem faz!

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Professora e pesquisadora de redes sociais! 💻 Nos negócios. 🎓 Na educação. 👤 Na vida pessoal. Graduada em matemática, especialista em gestão empresarial, ensino por competência e metodologias diferenciadas.

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