Redes sociais na educação


Frequentemente realizo estratégias pedagógicas diferenciadas em minhas aulas. Este modelo de ensino garante maior envolvimento dos alunos e consequentemente maior aprendizado.

Como sou apaixonada por redes sociais, aplicativos e tento testar diariamente novos recursos tecnológicos, estou sempre aplicando estas novidades em sala de aula.

Recentemente utilizei o aplicativo WhatsApp para realizar uma atividade com perguntas, uma espécie de avaliação de revisão dos conhecimentos estudados.

Tomei os cuidados necessários para que nenhum aluno ficasse excluído por falta do recurso, realizando a atividade em grupos com três alunos cada.

Em uma apresentação de slides, as perguntas iam surgindo no quadro e as respostas eram enviadas pelo aplicativo WhatsApp, os alunos podiam pesquisar na apostila, mas aqueles que estudaram tiveram mais agilidade.

O resultado foi muito positivo, a turma ficou conectada com a atividade por cerca de duas horas sem desviar o foco.

Professora e pesquisadora de redes sociais! 💻 Nos negócios. 🎓 Na educação. 👤 Na vida pessoal. Graduada em matemática, especialista em gestão empresarial, ensino por competência e metodologias diferenciadas.

0 comentários: