Especial natal: não julgue o seu cliente pela aparência

Você que trabalha como atendente em uma loja de varejo não deve jamais julgar o seu cliente, principalmente pela aparência, achando que devido ao fato de ele não estar bem vestido ou perfumado não tem dinheiro para comprar certa mercadoria.


Eu nem tinha pensando em escrever sobre este assunto, pois achava que isso não existia mais, mas os comentários do texto abaixo me levaram a crer que esta prática ainda é usual.

Resultado:
- Nem sempre um cliente mal vestido não tem dinheiro para comprar algo mais caro. Pelo contrário, hoje é cool pessoas com mais poder aquisitivo ir às compras de regata, chinelos e bermudas desfiadas. Já que diariamente precisam usar roupas sociais em seus ambientes de trabalho.

Solução:
- Tente nunca olhar para o visual do cliente, não julgue por esse parâmetro, o atenda oferecendo o que ele pediu e lhe de opções de marcas e modelos. Quem decide quanto quer gastar é o cliente.
- E hoje existem muitas formas facilitadas de pagamento, mesmo que a pessoa não tenha dinheiro, ele pode parcelar e financiar.

E você, passa no cabeleireiro antes de ir as compras, ou vai do jeito que está? 

Professora e pesquisadora de redes sociais! 💻 Nos negócios. 🎓 Na educação. 👤 Na vida pessoal. Graduada em matemática, especialista em gestão empresarial, ensino por competência e metodologias diferenciadas.

4 comentários:

Thá esse é outro assunto delicado neh... eu já fui julgada por aparência, mas não julgo os meus clientes, mto pelo contrário, sempre q entra alguém pra mim atender penso: ele quer comprar e eu quero vender, então tem q dar negócio, pode ser q ele ganhe 500 pila por mês e queira gastar lá comigo... ou pode ser q ganhe mais e gaste só 200 pila, tudo depende é mto relativo, as pessoas tem valores e prioridades diferentes uma das outras, mas pra mim um cliente q faz uma compra de 20 reais é tão cliente qto o q compra mil reais, tenho casos onde a pessoa vai várias vezes durante uma estação e faz várias comprinhas pequenas, q no montante final dá um valor considerável, como tenho casos onde o cliente faz uma boa compra por estação, resumindo aparece duas vezes ao ano na loja... mas e daí o importante é q lembram da gente e isso é o q me importa ;) e não o q ele está vestindo...

Bjaummm
Cris

http://mulheressuperestilosas.blogspot.com

ps.: Thá tenho uma sugestão de post, sobre o Natal e as compras com crianças junto, os adultos acabam abusando da paciência dos pequenos e torna essa tarefa quase impossível, já vi casos dos pais agredirem os pequenos q certas hrs já estão impacientes e os pais não respeitam a validade das crianças, compras e crianças junto são duas coisas q não combinam... exceto em alguns casos ;) digo isso pq vejo mto esses episódios em shoppings, mercados e no próprio centro q nessa época do ano já é estressante por natureza... #ficaadica

Jamile Botelho disse...

Oi Tha...menina estou amando isso aqui! Adoro ficar dando pitacos...rsrs. Então, o tema que veio a baila é "julgar". Concordo com tudo que vc e a Cris escreveram e ainda acrescento: Julgar, na minha opinião é o cúmulo da ignorância, pois quem "julga hoje, amanhã será julgado" (ditado super "vintage", mas muito verdadeiro né, hehe). Tipo assim: O clientinho de hoje pode virar o clientão de amanhã, pq é natural que as pessoas evoluam...e a vendedora que atende com igualdade, com certeza será a gerente, a sócia, a dona de amanhã...pq é natural que as pessoas que fazem por merecer tbm evoluam...E esse lance de não rotular serve p. tudo na vida néan. Arrazou no post guria! Beijinhos ~.~

http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

@MissJota

Mulher já estou no .com.br hehe

bjaummm
cris

http://www.mulheressuperestilosas.com.br

Pitylika disse...

Hahahahaha

Esse post tu escreveu pensando em mim, neh?!

Sou a pessoa julgada em pessoa, só porque vou pro centro sem salto alto, sem maquiagem e sem paciência, hehehe
Só que o que elas não sabem é que eu não vou sem dinheiro, e várias deixam de ganhar por isso...

Lamentável mas sempre acontece cmg. E quando eu digo sempre, é SEMPRE MESMO!

Bju bju

Fe